domingo, 29 de março de 2009

Nossa Senhora de Achiropita

"O culto a Nossa Senhora Achiropita teve início na cidade de Rossano, na região da Calábria, Itália. Nesta vila, numa pequena gruta, no final do século VI, morava eremita santo Efrém, devotíssimo da Virgem Maria. No ano de 590, ele conseguiu do imperador Maurício, imperador de Constantinopla, autorização para transformar a gruta num Santuário dedicado a Nossa Senhora.O governador Filípico, cunhado do imperador, visando agradar o monarca, trouxe competentes artistas de Bizâncio a fim de pintarem uma imagem da Virgem Maria no fundo do templo.

Certa noite, o guarda cumpria seu dever em frente à gruta, quando vê surgir do nada uma jovem senhora, de rara beleza, trajando uma túnica de seda pura, muito alva, resplandecente de luz. A senhora pediu ao guarda para que se afastasse do local. Informado do ocorrido, na manhã seguinte, o governador dirigiu-se à igreja e, para sua surpresa e de todos que o acompanhavam, deparou-se com uma bela imagem da Mãe de Deus pintada exatamente no lugar onde os artistas, em vão, tentatam elaborar a imagem. Nossa Senhora havia pintado a sua própria imagem! A notícia difundiu-se por toda a vila. Os fiéis começaram a chegar ao lugar do milagre e aclamavam entre lágrimas e cânticos de louvor: "Achiropita! Achiropita", que quer dizer: "imagem não pintada por mãos humanas!"

Fonte: http://www.geocities.com/Heartland/Bluffs/6737/Achiropita/Achiropita.htm



Fonte: http://www.lojaterrasanta.com.br/images/todasn5.jpg




Fonte: http://farm4.static.flickr.com/3233/2755420456_28404fa649.jpg?v=0




Fonte: http://nossassenhoras.sites.uol.com.br/fe.jpg


Veja o blog todo em http://imagensdenossasenhora.blogspot.com

Nossa Senhora da Abadia

"Diz a lenda que no mosteiro do Bouro, Portugal, na capela de São Miguel da Abadia, ficou somente um monge eremita de hábito negro, da ordem de São Bernardo. Os outros religiosos, abandonaram o Mosteiro durante as guerras com os árabes. Um fidalgo da corte portuguesa foi se juntar ao eremita solitário. O fidalgo queria afogar a tristeza que lhe ficara por causa da morte de sua esposa.


Em certa noite, os dois religiosos viram aparecer na garganta da serra, uma luz misteriosa e viva. Correram logo para aquele lugar e encontrarm um imagem da Virgem, esculpida em pedra. Resolveram construir ali uma capela. Outros solitários se univeram a eles e começaram a construção de uma Abadia. Dom Afonso Henriques em 1148, engrandeceu essa Abadia, concedendo muitas rendas e o senhorio do Couto do Bouro. Mais tarde os monjes, já professados, sentido que o local da Abadia era muito áspero e desabrigado, resolveram construir mais adiante o que é hoje o atual convento. Então verificaram o milagre da Virgem. Por mais esforço que fizessem, a imagem não se mantinha no novo convento, reaparecendo na Abadia.

Agora, ao fundo de um grande largo, com alpendres avarandados, está o templo da Senhora da Abadia, e na sua frontaria, em oratório, protegida por grades de ferro fica a imagem da Virgem. Em todo dia 15 de agosto, ocorrem numerosos romeiros, que assistem a missa de joelhos, espalhando-se pelo grande largo, alpendres e arcadas."
Fonte: http://nossassenhoras.sites.uol.com.br/nsabad.htm




Fonte: http://blog.cancaonova.com/fatimahoje/files/2008/09/padroeira_22.jpg


Fonte: http://diocesedeuruacu.com.br/blogparoquianossasenhoradabadianiquelandia/wp-content/uploads/2008/07/folder-muquem-20061.jpg



Fonte: http://destaquein.sacrahome.net/files/images//abadia.preview.jpg


Veja este blog na íntegra em http://imagensdenossasenhora.blogspot.com


Quer ver mais?

Nossa Senhora da Abadia

Origem da Devoção à Nossa Senhora da Abadia

Oração de Nossa Senhora da Abadia

quarta-feira, 11 de março de 2009

Nossa Senhora Aparecida

A devoção a Nossa Senhora Aparecida começou quando pescadores encontraram uma imagem (primeiro o corpo, depois a cabeça), de outra Nossa Senhora, nas água do Rio Paraíba, em 1717. A partir daí uma série de milagres foram atribuídos à Santa que mais tarde foi proclamada padroeira do Brasil.

Dia: 12 de Outubro, feriado nacional


Fonte: http://blog.cancaonova.com/maninha/files/2008/09/1pescadores.jpg




Fonte: http://jublackangel.fotoflog.com.br/1160652416.jpg




Fonte: http://www.flammulachorus.org.br/arquivos/Image/Aparecida%202008/NSra%20Aparecida(1).jpg



Fonte: http://www.prdagente.pr.gov.br/arquivos/Image/c2_festasreligiosas/n_sra_apa_cor.a.jpg




Fonte: http://www.baixaki.com.br/imagens/wpapers/BXK12658_frente-da-basilica-de-nossa-senhora-de-aparecida800.jpg


Veja o blog na íntegra em http://imagensdenossasenhora.blogspot.com

Compare Produtos, Lojas e Preços

  © Blogger template 'Sunshine' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP